terça-feira, 6 de novembro de 2007

Capítulo 4.

Era formada em artes plásticas,tinha sido insentivada pela minha família,mais sabia que aquilo não era realmente o que me daria o sucesso e o dinheiro que queria.
Foi quando Marie Clarier apareceu.
Uma empresária bem sucedida do ramo da moda.Não tinha a beleza que os padrões mundiais procuravam mais acabou achando-os em mim.
Segunda-feira,um dia chato,claro,e sempre bem comum a todo início de semana.
Foi aí que ela me encontrou:
-Pois é você !-me puxou para fora da multidão que corria antes que o farol abrisse.
-Eu?!
-Irá comigo,é o que eu preciso!
De primeira,achei que fosse uma gozação quando ela pronunciou a palavra desfile de moda.
Depois acabei aceitando que ela tinha gostado mesmo de mim.
Não era mais uma daquelas promessas sem sentido,desde o começo ela havia sido bem clara.
-Me chamo Marie Clarier,e sou empresária da moda.Buscava uma modelo realmente a altura das minhas criações e achei!
-Eu?Modelo?Nunca tive experiencia nenhuma!E nem sei andar de salto direito!
-Você é perfeita!E quanto ao salto,nada que algumas aulinhas com John que não te ajeite!
-Jo..?
Antes mesmo que terminasse a minha frase,ela já tinha me cortado dizendo que estava com pressa e me levou para seu escritório.
Ela devia ser realmente bem sucessida,o escritório dava uns 5 apartamentos iguais ao meu!
Isso já me animou e provou que ela era séria,aquilo tudo não era brincadeira.
-John!Está aqui a obra prima que prometi!-apontou para mim toda sorridente.
-Nossa!Você é um máximo Marie!-começou a me olhar dos pés a cabeça.
-Você não fala não é?
-Está falando comigo?
-Com quem mais belezinha?
-Alissa-respondi meia irritada com a falta de educação daquele homem meio afeminado.
-Nome perfeito para brilhar!Vamos vamos,temos muito trabalho.
Só depois de muita afobação que Marie Clarier sentou e me explicou.
Ela precisaria de alguma modelo para representar sua nova coleção Primavera-Verão.
Disse também que a minha inexperiência não iria me prejudicar pois nasci para brilhar,e que John me ensinaria o necessário para me tornar perfeita.
Como precisava de dinheiro e também precisava me estabelecer em algo novo,acabei aceitando depois de algum tempo de insistência.
Me explicaram que ia ser difícil e que no começo eu poderia querer desistir,mais que o futuro daquela empresa dependia de meu esforço,queriam meu trabalho,me queriam desfilando.
Não ia desapontar ninguém,por isso iria até o fim!
Passei a tomar aulas freguentes com John que em pouco tempo se tornou um grande amigo e conselheiro da moda.
Em pouco tempo estava andando perfeitamente de salto e tinha mudado completamente.
Meu cabelo foi o primeiro a mudar,ganhou um ar mais moderno e ganharam cor nova também,cabelos loiros.
Depois veio a renovação do guarda-roupa e mais tarde a troca de endereço.
Novamente trocara de endereço,agora em um bairro mais tradicional e fino da cidade.
Tudo isso por conta de Marie Clarier e sua empresa.
Todos lá me adoravam,e fiz amizades fortíssimas e de outro nível,ao qual eu não nunca achei que fosse pertencer.
Foi quando o tão esperado dia chegou.

2 comentários:

Letícia S! disse...

Manuuh! (L) ;*
aqui éh a BEST! :D
meu deus, estou amando a sua história, totalmente lindá *-*
quando fizer o capítulo 5 me diga ok? ;]
eu te amo demais, minha BEST! (L) ;*

Anônimo disse...

nosssaaaa manuuu !!!

que lindoooo .... puts amei velho demais mesmo ....

perfeitoo ...