sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Capítulo 6.

Ela não tinha um rosto saudável e chegou a interromper a sessão de maquigem muitas vezes,indo direto ao banheiro.
Em uma dessas idas,resolvi acompanhá-la.
O mal secreto de todas as garotas com algum disturbio alimentar chegara até ela.
Bulimia.
Pude perceber o olhar de espanto ao ver que eu tinha descoberto isso,e em um impulso me abraçou chorando desesperadamente.
-A quanto tempo sofre de bulimia?
-Faz 3 anos,desde que comecei a ser modelo.
-E nunca procurou ajuda?
-Achei que não precisasse.
-Venha comigo.
Arrumei a maquiagem borrada e lhe dei um beijo no rosto.
Era de fato muito bela para ser tão magra e sofrer dessa doença maldita.
Voltamos ao camarim e prometi que iria procurá-la depois do desfile para tentar ajudá-la.
Ela me agradeceu e voltou ao maquiador.
Depois não voltou ao banheiro.Pelo menos não enquanto eu estava por perto.
Estava me sentindo realmente bela,mas a imagem da linda jovem,sofrendo com aquela bulimia não saía da minha cabeça.
Chegou minha hora de subir a passarela.
Era tudo tão mágico,os olhares atentos a cada passo,os flashes sempre constantes e toda atenção aquela noite se virava para mim.
Foi uma sensação incrível.
Voltei ao camarim,troquei de roupa umas 15 vezes.
Chegamos ao final,finalmente.
Aplausos,elogios e muito carinho.
Fiz o prometido,procurei pela tal modelo a qual nem o nome eu sabia.
Felizmente a achei.
Estava sorridente e alegre,quando me viu veio me dando os parabens e a levei para fora daquela confusão toda.
Depois daquele dia,nos tornamos amigas muito unidas e íntimas.
Jessey,era seu nome.
Era realmente a doce garota que apresentava.A amizade aumentava e sua bulimia tinha regressos incríveis!
Tinha recaídas somente quando brigava com homens.
Ah os homens!
Para variar,o tipo de coisa que nos deixa pra baixo até ganhando na loteria.
O mal necessário,talvez.
Fiquei bastante feliz de ter encontrado Jessey aquele dia e tê-la tirado desse mal.
E mais feliz ainda fiquei quando pude ver que ela era realmente uma amiga confiável e sempre presente.
Após meu primeiro desfile,os trabalhos foram surgindo e a admiração crescendo.
Era capa de revista,convidada para eventos importantes e tinha muitos amigos empresários e famosos.
Jessey e eu nos tornamos amigas inseparáveis.Companheiras de desfiles.
Foi quando me surgiu uma proposta bastante lucrativa e questionável: Largar o Brasil e ser uma top model internacional.

Nenhum comentário: