terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Capítulo 23.

De cara consegui um emprego temporário em uma escola de inglês perto do centro da cidade,lugar muito aconchegante,adorei!
Estava bastante ansiosa para o meu primeiro dia de aula,mas confesso que nunca pensei em desistir,nunca mesmo.
O David me levou e deu um singelo beijo de boa sorte:
-Eu sei que você vai ser maravilhosa,boa sorte meu amor!
Juro que me senti muito melhor,confiante e pude finalmente após respirar fundo,entrar com o pé direito naquela nova profissão.
A diretora tradou de me mostrar todo local e finalmente me apresentou a minha nova classe:
-Alunos,essa é Alissa.Ela vai dar aulas para vocês agora.
Como em um coro todos disseram:
-Seja bem-vinda teacher.
Comecei a gostar daquela classe,de verdade.
Eram bastante aplicados e educados,porém uma menina me chamou atenção.
Beirava os 10 anos e vivia sempre quietinha,no seu canto.Sem muitos amigos ou amigas,e com um olhar triste.
Ao longo das aulas fui tentando me aproximar:
-Olá querida.
-Oi.
-Me diz,como você se chama princesinha?
-Milla.
-Nossa,que lindo nome!
-Você acha mesmo?
-Claro!Vem,vamos brincar de boneca?
Logo o sorriso mostrou realmente que o que ela mais precisava era de atenção e carinho.
Fui me apegando aquela criança adorável,e passei a ficar todo tempo possível com ela.
Em uma das manhãs a diretora me chamou:
-Alissa,precisamos conversar.
-Pode falar.
-Andei notando um carinho imenso sobre a nossa aluna,a Milla.
-Nossa,ela é adorável.Quero um dia ter uma filha assim.
-Então é casada?
-Bem,se você entende morar junto e se amar como casamento,sim.
-Entendo.Mas o que vim te questionar,é sobre esse teu interesse por ela.
-Os pais dela não estão muito confortáveis perante a minha atitude?
-Esta é a questão.Ela é órfã!
Primeiro fiquei muito surpresa e logo ela completou:
-Teria interesse de adotá-la?
Senti um turbilhão de emoções tomando conta de mim e meus olhos lagrimejaram.
-É uma decisão muito complexa,mas se depender de mim,ela já é a minha filha!Preciso primeiro conversar com o David.
Prometi que na próxima semana teria a resposta em mãos,para quem sabe adotá-la.
Foi só botar os pés em casa para ir logo contando a novidade.
Os olhos do David brilharam e ficou todo entusiasmado em conhecê-la.
Não sabia mais aonde esconder toda aquela alegria de poder ser mãe de uma garota tão especial.

Nenhum comentário: